Pesquisar
Close this search box.

Sobre

Como nasceu a Revista Nós

A Revista Nós nasceu no início de 2023 pelas mãos, mente e coração de uma estudante de jornalismo que sempre quis ter o seu espaço no mundo, de uma maneira que pudesse ser uma contribuição para a sociedade com a democratização da informação; e não há ambiente melhor do que a Internet para isso.

A Nós surgiu como um perfil no Instagram, como um projeto de jornalismo independente, onde eram postados conteúdos não muito nichados no início não havia tanta frequência, depois passou a ser semanal e agora ganhou esse site incrível como principal plataforma, que permite a produção de conteúdos muito mais aprofundados (algo que o Instagram e seus usuários aparentemente abominam) e focados na temática cultural.

A cultura é um espaço onde o ser humano encontra o bem-estar e descansa sua mente da vida cotidiana cercada de burocracias, e está garantida junto com os demais valores na Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), dentro do artigo 27, e na Constituição Federal Brasileira, em seu artigo 215. Portanto, ela é reconhecida e se faz necessária para a prosperidade e desenvolvimento da sociedade.

Além disso, mesmo quando a Revista ainda não tinha essa linha editorial definida, seu nome foi escolhido por duas razões: para falar sobre nós, seres humanos, e tudo que por eles é produzido; e para criar nós metafóricos, que são atados pela união da informação bem apurada, produzida e veiculada e opinião baseada em argumentos sólidos e estruturados, que resultam num jornalismo responsável e objetivo.

Por isso, se você chegou até aqui, gosta de um bom texto jornalístico cultural e quer consumir dicas mentais do que ler/assistir/fazer e construir um maior senso crítico sobre cultura de qualidade, pega aquele café quentinho e boa leitura!