Sobre

Como nasceu a Revista Nós

A Revista Nós surgiu no início de 2023, primeiramente nas redes sociais, pelas mãos, mente e coração de um estudante de jornalismo que sempre buscou ter seu espaço no mundo. 

Um espaço que, de alguma forma, contribuísse para a democratização da informação e ajudasse os leitores a enxergar o mundo de novas maneiras, abordando temas complexos através de histórias cotidianas, que os veículos tradicionais nem sempre valorizam. Para isso, não há ambiente melhor do que a internet.

O nome Revista Nós foi escolhido por duas razões: primeiro, para falar sobre nós, seres humanos, e as histórias extraordinárias que nascem de cada experiência de vida. 

Segundo, para criar nós metafóricos – laços atados pela união de informação bem apurada e opiniões sólidas, resultando em um jornalismo feito com responsabilidade e dedicação, que oferece conteúdo de qualidade ao leitor.

A cultura é um espaço onde o ser humano encontra o bem-estar e descansa sua mente da vida cotidiana cercada de burocracias, e está garantida junto com os demais valores na Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), dentro do artigo 27, e na Constituição Federal Brasileira, em seu artigo 215. Portanto, ela é reconhecida e se faz necessária para a prosperidade e desenvolvimento da sociedade.

Esse é um espaço voltado para leitores críticos, que buscam compreender o novo, o desconhecido, muitas vezes despercebido, para relacioná-los aos seus conhecimentos prévios e formar opiniões próprias e autênticas.

Aqui, o leitor encontra histórias reais, contadas de forma envolvente, que emocionam e geram reflexões. São acontecimentos que ganham destaque ao serem valorizados com a profundidade que merecem.

Se você chegou até aqui e gosta de um bom texto jornalístico, prepare uma bebida quentinha e aproveite a leitura!